A forma como você lida com o seu cliente pode ser crucial na hora de fechar negócios
Em qualquer processo de negociação vários pontos são relevantes para levar os envolvidos ao efetivo fechamento de negócios. O poder de conquistar o cliente vai desde pequenos detalhes, como por exemplo, um aperto de mão, firme que demonstre segurança e firmeza. Entretanto há várias questões técnicas e até mesmo detalhes que podem fazer a diferença na hora do atendimento e na conquista do cliente.
Selecionamos alguns tópicos que podem auxiliar nesta abordagem, assim proporcionando o aumento nos seus negócios em locação de imóveis.
Na hora do atendimento
– Trate seu cliente como único. Ele é VIP.
Cada cliente é único. Alguns fatores externos podem influenciar diretamente na decisão do cliente sobre o imóvel, seja um dia cansativo, estressante. Então uma dica valiosa é quebrar essa barreira inicial demonstrando ao seu cliente de forma verbal como ele é importante e especial para você. Torne o dia dessa pessoa melhor, demonstre carinho e afeto no seu atendimento de forma integra e verdadeira, demonstre a importância que ele tem para você.
– Mostre que você sabe o que faz e que ama seu trabalho
Ter conhecimento sobre o que você faz, sobre os dados do mercado, sobre os imóveis que apresenta é fundamental para que você inspire confiança no cliente. Além disso é importante demonstrar que você ama o que faz e que não hesitará em apresentar o melhor imóvel, o melhor negócio para o seu cliente. Ganhe a confiança.
– Seja atencioso e comprometido
Na hora de conversar com seu cliente é preciso que toda a sua atenção esteja voltada para ele. Demonstre sua dedicação e comprometimento desligando o celular, conversando olho a olho e sempre que possível, procure um lugar mais reservado e calmo para que fatores externos não atrapalhem os negócios.
Outras dicas práticas
– Tenha conhecimento sobre os imóveis ofertados
Ao marcar uma conversa com um cliente, é preciso estar preparado para recebê-lo com o conhecimento prévio das suas principais ofertas de locação disponíveis que possam interessá-lo. É valioso ter em mente ao menos um ou dois pontos altos positivos sobre os imóveis que pretende apresenta
– Procure convencer o cliente no primeiro encontro
Lembre-se, clientes indecisos tendem a não fechar negócios na hora, então apontar os diferenciais dos imóveis que o cliente demonstra interesse é uma tática de convencê-lo no momento da reunião a importância de decidir locar um bom imóvel que gere mais vantagens para ele o mais rápido possível.
– Mencione o tempo de locação do imóvel para convencê-lo
Continuando essa linha de pensamento de convencimento do cliente, outra tática é apresentar o tempo que os imóveis ficam sem inquilinos, caso seja um período curto, assim demonstrando a procura pelo imóvel fazendo com que o cliente não queira correr o risco de perder a oportunidade.
– Apresente a facilidade das garantias de locação
Existem algumas formas de garantias locatícias no mercado que possibilitam os inquilinos alugar um imóvel de forma mais prática e rápida. Ter conhecimento sobre todas elas é uma boa forma de utilizar as vantagens da garantia locatícia para fechamento da locação, assim oferecendo a melhor forma de garantia locatícia de acordo com o perfil do inquilino. Veja um comparativo das principais formas de garantias locatícias e suas vantagens:
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Fonte: CredPago