Uns dos melhores investimentos para quem deseja construir uma boa rede de ativos são os imóveis, isso porque existem diversos fatores que a cada ano valorizam ainda mais esse tipo de bem e um desses fatores é o alto nível de desenvolvimento urbano que acaba criando nas pessoas a necessidade de morar cada vez mais próximo de seus trabalhos. Portanto se você deseja entrar no mercado imobiliário, nós reunimos aqui algumas dicas para facilitar a sua vida. Vamos lá!
1 – Pense a médio e longo prazo
Se você está comprando um imóvel saiba que às vezes ele só começará a trazer benefícios depois de alguns anos – assim como a grande maioria dos investimentos realizados nos mais diversos segmentos.Então, se você está buscando lucro em curto prazo, talvez essa não seja a sua melhor opção de investimento.
2 – Procure aprender sobre o ramo
O básico a respeito de compra e venda de imóveis é importantíssimo para que você saiba os momentos certos de compra e quais são as melhores oportunidades. Estude o mercado e os costumes dos consumidores. Fique atento ao padrão de vida e o perfil de consumo estabelecido na cidade. Fique por dentro de tendências e acerte na escolha do tipo de imóvel a investir. Acompanhe a situação econômica e as oscilações dos últimos períodos.
3 – Muitas vezes o que realmente vale é o terreno
Em muitos casos a construção em si não é o que tem mais valor no negócio. A localização do terreno pode ser o grande trunfo que justifique tal investimento e faça dele algo com retorno esperado.Procure se informar sobre a região onde o terreno está localizado e as previsões de investimentos para a região. Estude junto aos órgãos públicos os planos de expansão e melhorias e acompanhe o desenvolvimento do local.
4 –Tenha um pensamento voltado para o negócio
Muitas pessoas trabalham a compra e venda de imóveis de forma pessoal, avaliando as suas compras como se fosse morar no local. Isso não é correto! Se você faz isso, mude seus conceitos e comece a analisar com base no perfil do público alvo que você deseja atingir com o negócio.Analisar a atual tendência e àquilo que é previsto para os próximos anos também é indicado. Talvez, ao estudar todos os fatores, o resultado não será próximo daquilo que você tem como ideal para você, mas lembre-se que, talvez, você não faça parte do senso comum e possuí uma crítica diferenciada.
5 – Trabalhe junto com uma imobiliária de confiança
Apesar de elevar seus ganhos ao fazer negócios de forma independente, as imobiliárias são grandes facilitadoras na hora de comprar ou vender um imóvel, já que elas possuem uma grande carteira de interessados, investimentos em publicidade para divulgação dos imóveis e costuma arcar com parte dos processos burocráticos que envolvem a compra e venda de imóveis. Sendo assim, se você não tem interesse em se tornar um administrador de imóveis e sim um investidor, contar com uma imobiliária é uma ótima opção.
Fonte: Indústria Hoje