Com a alta competitividade no mercado imobiliário é extremamente essencial que o profissional da área esteja atento as diversas oportunidades para ter uma melhor performance de vendas ou locações de imóveis.
Saber se diferenciar dos demais não é algo fácil, mas também não é uma tarefa difícil. Neste conteúdo, vamos ajudar você a expandir a sua captação de clientes no mercado imobiliário.
Site
Ter um site é uma das ferramentas mais importantes para conseguir driblar a concorrência e ter cada vez mais espaço no seu negócio e ter uma performance melhor na captação de clientes. É muito comum que o mecanismo de busca online como o Google por exemplo, esteja presente no dia-a-dia do usuário que está em busca de um imóvel. Obter um site é trazer acessibilidade, comodidade e efetividade no negócio imobiliário.
Por meio do site, a comunicação com o corretor é muito mais eficiente, nele pode conter formulário para que o lead deixe informações como: nome, e-mail e telefone. Ainda que poderá conter todos os imóveis em estoque, descrição, fotos, informações completas que são como uma oportunidade para quem está em busca.
Para ter um site de sucesso, o importante é que o site tenha uma boa navegabilidade, seja responsivo, que tenha uma usabilidade boa como por exemplo: carregar fotos e textos rapidamente para que o conteúdo não trave no dispositivo do usuário.
Redes sociais
No mercado imobiliário ter uma boa estratégia de marketing digital na captação de clientes nas redes sociais podem fazer grandes diferenças no resultado mensal das vendas. O marketing imobiliário é um universo imenso e por isso você precisa estar alinhado com o seu público alvo, embora você possa explorar todas as mídias como: (Facebook, Twitter, TikTok, Youtube e o principal, portal imobiliário – que é uma ferramenta imprescindível na captação de clientes).
Invista em portais imobiliários
Um portal imobiliário é extrema importância em suas estratégias de vendas pois ele garante o seu público alvo e você consegue obter melhores resultados e ter uma negociação muito mais rápida e eficaz.
Dentre tantos portais de anúncios imobiliários que exista no mercado, escolhemos um que se destaca dentre eles – O Imovelweb, é um portal com 22 anos de experiência no mercado e soma mais de 4 milhões de anunciantes, mais de 25 milhões de visitas mensais e contém mais de 100 milhões de visualizações de páginas. Só de olhar esses números não tem como duvidar do resultado, né?
O que irá diferenciar você dos demais anunciantes na estratégia de captação de clientes? É a qualidade do seu anúncio. Por isso é extremamente importante que o seu anúncio seja completo, tenha descrição curtas e objetivas, fotos nítidas e profissionais, telefone de contato no qual o usuário consiga um contato assertivo.
Além dos anúncios, o Imovelweb oferece também pacote de mídias para potencializar ainda mais o seu produto – marca dentro do portal, como: banners da sua marca no topo, meio e na parte inferior do portal, e-mail marketing segmentado, entre outros produtos.
O Imovelweb além de ser um portal de imóveis online para captação de clientes, eles também entregam também a melhor experiência de compra, venda ou aluguel de um imóvel, do início aos pós do processo e tudo é realizado através de soluções imobiliárias, auxiliando o usuário que está em busca de um imóvel ideal, quanto você, anunciante.
O portal oferece financiamento imobiliário, seguro fiança, crédito com garantia, consórcio imobiliário, empréstimo pessoal e muito mais, tudo feito através da plataforma deles e sem burocracia, então o seu cliente não precisa mais ir de banco em banco procurando por crédito, eles fazem tudo. E isso ajuda muito no seu processo de vendas.
Muito bacana, não é mesmo? Que tal ganhar 50% de desconto em nossos planos e 01 ano de gratuidade no portal Imovelweb para divulgar até 500 anúncios simples? Clique aqui e não perca a oportunidade de colocar os seus imóveis em um dos maiores portais imobiliários da internet.
Fonte: Play2sell