Com a grande valorização do mercado imobiliário, investir no ramo está cada vez mais lucrativo e desafiador. A concorrência e o novo comportamento do consumidor exigem do empresário cada vez mais formas de seduzir e encantar o cliente. Hoje, a principal forma de investir em relacionamento e marketing imobiliário é por meio do Inbound Marketing, vertente do Marketing Digital que leva o cliente por uma trajetória de compra.
A estratégia utiliza práticas que nutrem o relacionamento com cada tipo de cliente, amenizando suas dores e colocando a empresa como parte importante da solução dos seus problemas. Esse diferencial tem feito com que as imobiliárias estejam cada vez mais presentes na rede — o que agrada e facilita a vida de quem busca por um imóvel.
Mas como aplicar as técnicas de Inbound Marketing na sua empresa? Para ajudar você nessa tarefa, preparamos esse post com dicas incríveis de divulgação da sua marca. Confira!
Tenha um site para tornar visitantes em clientes
O primeiro passo para adotar a estratégia Inbound no marketing imobiliário é ter um site da sua empresa. O canal servirá como vitrine para seu trabalho — mas não só isso. O site é uma forma de você disponibilizar conteúdos de qualidade ao seu visitante, que verá você como autoridade no ramo imobiliário e merecedor da sua confiança como consumidor.
Procure ter um site com navegação fácil e invista em um blog com atualizações constantes. Também é bacana adotar a estratégia de vídeos e disponibilizar um canal fácil de contato. Adote um visual adequado, harmonioso e que apresente seus imóveis de forma moderna e atrativa.
Produza conteúdo de qualidade – Marketing imobiliário
É essencial que você, como profissional do setor imobiliário, mostre aos clientes que entende do assunto. Mantenha um blog com as mais diversas abordagens do setor e escreva um conteúdo prático, objetivo e que atenda às necessidades da sua persona. Ter autoridade no assunto do seu negócio é importantíssimo!
Fale a respeito do investimento no mercado imobiliário, formas de garantir uma transação segura, quais os benefícios de negociar por meio de uma imobiliária, como realizar uma manutenção de qualidade em um imóvel, etc. Faça tudo isso de forma diversificada, por meio de textos, vídeos, infográficos e outras formas de mídia.
Esteja presente nas redes sociais – Marketing imobiliário
Não tem como fugir disso: você precisa estar nas redes sociais. Além de ser onde todo mundo está — inclusive seu consumidor —, a presença online mostra que você está antenado e que se preocupa em aderir às melhores tendências.
Use os canais para divulgar seus serviços e interagir com seu público. Responda às dúvidas, ouça as sugestões e crie materiais compartilháveis. Atingir um grande número de pessoas atrai cada vez mais visitantes para seu site e, por meio da nutrição do relacionamento, você pode fechar cada vez mais contratos de compra, locação e venda.
Como foi possível ver, o marketing imobiliário tem evoluído cada vez mais. Acompanhar o setor é essencial para avançar no mercado, aumentar a receita da empresa e oferecer serviços de qualidade.
Fonte: Imovelweb